sábado, 21 de abril de 2012

Como remover o make e por quê


A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?

Como remover maquiagem da pele


    1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
    2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.
  1. Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  2. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração

Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.
E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Para as preguiçosas:

Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!

Antes do make


Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!

Limpeza

Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
  1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
  2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
  • Primer:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
    • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
    • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
  • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

make!!


Tons metálicos são tendência! Pode reparar: eles estão nos novos esmaltes, roupas e agora também no make! Azul, roxo, cobre, dourado, bronze… Aposte nessas cores para criar um make moderno e arrasar na balada! Aqui, nós damos três opções de sombras. Confira:
Foto: Thiago Justo/Capricho
Metalizado total!
glitter é capaz de deixar o olho muito mais incrível! No lugar da sombra, é o lápis preto que vai ser esfumado. Primeiro, passe o lápis na parte debaixo do olho, ultrapassando a pálpebra. Esfume com pincel pontudinho. Depois, preencha toda a pálpebra móvel com riscos dos lápis e esfume de novo com o pincel. No final, deposite o glitter furta-cor em toda a pálpebra móvel superior.





O delineador gatinho é o make preferido de muitas meninas (certo ou errado?), porque além de lindo e superdelicado, é só preciso alguns traços para ganhar um rosto de diva retrô!
Foto: Gianfranco Briceño/Capricho
O problema, entretanto, está na hora de fazer o tal do traço para formar o gatinho nos olhos. Apesar de não parecer, ele é bem simples! Nós entregamos o passo a passo. Confira:
1. Passe primer de olhos na pálpebra para fixar. Se não tiver, pode usar corretivo e pó.
2. Coloque um lápis encostado desde a ponta da sobrancelha até o canto externo do olho, e risque uma linha-guia. Depois, é só passar o delineador em cima, seguindo a linha.
3. Comece outro traço do meio do olho até unir com a ponta do puxadinho no canto externo.
4. Finalize com outro traço, que vai do meio do olho ao canto interno. Faça aos poucos, assim, a chance de borrar é bem menor.
Olhe como ficou!
Fotos: Gianfranco Briceño/Capricho
1. Para fazer o delineado, você pode usar a dupla pincel e delineador em gel ou em caneta. Repare como o traço começa fino, rente à base dos cílios, e engrossa no canto externo. A linha sobe e faz o acabamento gatinho.
2. Para finalizar e abrir o olhar, você pode usar lápis branco ou bege na raiz dos cílios inferiores. Complete também com máscara para cílios.

Pele clara (brancas rosadas)

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
blush-pele-clara

Pele oliva (brancas amareladas e orientais)

Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
blush-pele-oliva

Pele escura (pele morena a negra)

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
blush-pele-escura

Dicas:

  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.

A franja certa para cada tipo de rosto


A franja é uma das principais tendências de cabelos do inverno 2012! Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.
Inspire-se nas famosas e, sem medo, ganhe uma franja!
Lateral
É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto, como podemos notar nos cortes de Vanessa Hudgens e Hayley Williams. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar.
Toda desfiada
É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados como os de Lily Collins e Emma Watson. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.
Arredondada e cheia
É ideal para rostos mais redondos e ovais, como os de Zooey Deschanel e Taylor Swift. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.
Geométrica
Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude, comoKaty Perry e Rihanna!
Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.
Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Hora de cortar (de novo!)
 o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). 

Truques para disfarçar o quadril largo


Miley Cyrus e Dakota Fanning

Quer usar saia longa? Então prefira uma saia de cor escura, lisa e sem muito volume. Ela alonga a silhueta e ajuda a disfarçar o quadril. Miley Cyrus mostrou que entende de moda ao combinar a peça com blusa cropped!

O shortinho ideal: uma peça de alfaitaria deixa o look romântico. Escolha um modelo folgado, de cintura mais alta, como fez Elle Fanning, para não marcar os quadris e o bumbum.

Vanessa Hudgens e Lilly Collins

Skinny jeans e calça flare: invista em modelos com lavagem bem escura. O cardigã comprido também ajuda a disfarçar o volume. Para alongar a silhueta, Vanessa Hudgens ainda aposta em sapatos altíssimos!

A saia que dá certo: o modelo godê é supertendência. Para não ficar com o quadril grande, prefira um com menos volume. Outro truque é usar uma blusa por dentro e uma camisa aberta por fora, mais longa. Repare como Lily Collins ficou com um visual moderno e fofo!

Selena Gomez e Nicole Ritchie

O vestido perfeito: o modelo tomara que caia e rodado é ideal para criar a ilusão de quadris menores.

Valorize a cintura: se a sua é fina aproveite! Use e abuse das peças com o cós mais alto e de cintos e faixas na cintura. É muito feminino.


Evite!

Cinto grosso: se usado no quadril, ele aumenta seu volume. Se quiser, use um da mesma cor da calça.


Truques para disfarçar perna grossa


Quem disse que quem tem perna grossa é obrigada a escondê-las? Minissaia, shorts de paetês e jeans justinhos podem fazer sim parte do seu guarda-roupa! Com alguns truques de styling, você pode abusar de qualquer peça. Aprenda como usá-las com muito estilo!
famosas
Short com brilho: duas dicas para abusar do short sem medo. A primeira é escolher um modelo que não aperte na área da coxa. Ou, se preferir, use o short com meia-calça e sapato preto. Vai causar a impressão que suas pernas são mais finas.

Shorts jeans: escolha um short mais larguinho, que não pegue na coxa. Sapatilha, scarpin e peep-toe mostram o peito do pé e deixam as pernas mais alongadas.


Calça cropped: prefira sempre uma calça de cor escura, que disfarça bem a coxa grossa e o quadril largo. Use com blusa mais clarinha.


Legging: invista numa legging preta e num sapato aberto no peito do pé para alongar a silhueta.
famosas

Saia com babados: alongue as pernas usando a sainha com uma meia-calça de cor escura. Finalize com um sapato aberto no peito do pé, de preferência da mesma cor da meia.

Vestido bata: escolha um vestido um pouquinho mais longo. Use com sapato que mostre o peito do pé, dando a sensação de que suas pernas são mais compridas.

Calça jeans: escolha um jeans reto e de lavagem escura para disfarçar o volume das coxas e alongar a silhueta. 

Calçados

A regra geral é optar sempre por uma meia-calça escura e por um sapato do mesmo tom. Eles ajudam a afinar suas pernas e alongar a sua silhueta!

calçados
Como usar...

...Bota montaria: jogue a atenção para cima, com peças estampadas ou coloridas. Embaixo, prefira algo mais escuro, com minissaia, meia-calça e botas pretas.

...Coturno: essas garotas devem apostar em um coturno preto com uma meia-calça da mesma cor. Assim a perna vai parecer mais fina.

...Ankle boot: a botinha preta e curta (na altura da canela) faz a perna parecer mais fina. Use com meia-calça da mesma cor!

Evite!

Meia-calça de cor clara aumenta o volume e faz a a perna parecer mais grossa. Meias estampadas e vazadas idem! Prefira sempre as meias escuras com estampas miúdas.

Pesquisar este blog